Desporto

Benfica quer Rui Faria, garante jornal inglês

O conceituado Telegraph avançou hoje que o Benfica vai tentar recrutar Rui Faria, o adjunto de José Mourinho que esta semana deixou o Manchester United.

A saída do braço-direito do ‘Special One’ tem sido interpretada como o primeiro passo para a emancipação, pois Rui Faria pretenderá ser agora o treinador principal.

E o Benfica, garante o Telegraph, já se está “a posicionar” para contratar o técnico que tem acompanhado José Mourinho nos últimos 17 anos.

Rui Vitória “está na terceira época e venceu o campeonato português nas duas primeiras, mas este ano teve de ceder o troféu ao FC Porto de Sérgio Conceição”, argumentou o jornal britânico.

São também evocados os motivos apresentados por Rui Faria para deixar o Manchester United – para estar mais perto da família, o ideal mesmo é treinar um clube em Portugal.

“Faria não está na corrida para se tornar no novo treinador principal do Arsenal, nem de qualquer  outra equipa da Premier League, apesar da boa cotação que tem em Inglaterra”, concluiu o Telegraph.

Em destaque

Subir