Nas Notícias

André Ventura pede proteção policial e apresenta queixa no Ministério Público

André Ventura, comentador afeto ao Benfica e candidato à Câmara Municipal de Loures, apresentou queixa no Ministério Público e pediu à PSP “proteção especial”, durante a campanha, em virtude de “ameaças” à integridade física e atos de vandalismo.

Segundo adianta a agência Lusa, André Ventura apresentou uma queixa no Ministério Público, em virtude de ameaças, alegadamente com motivações clubísticas, já que o candidato do PSD e CDS ao município de Loures participa num programa da CMTV, onde defende as cores do Benfica.

“Tenho recebido diariamente ameaças e insultos de pessoas afetas a clubes rivais do Benfica”, revelou o candidato, que, além da queixa, também solicitou proteção policial, durante o período em que decorre a campanha eleitoral.

A queixa foi apresentada nesta segunda-feira e surge após alguns dos seus cartazes terem sido destruídos – não por questões partidárias, mas pela participação no programa de debate desportivo e pelo benfiquismo acérrimo.

Sentimento que, no passado, já provocou ações semelhantes. No mês de abril, André Ventura apresentou queixa na Comissão Nacional de Eleições.

Na altura, imputou responsabilidades ao FC Porto, considerando que os portistas estariam a tecer considerações que prejudicavam a sua candidatura.

Em destaque

Subir