Mundo

Restaurante só emprega pessoas com demência

Abriu em Tóquio, no Japão, um restaurante especial, que tem um nome perfeito para o conceito: ‘The Restaurant of Order Mistakes’. Pois bem, o mais provável é que os pedidos saiam errados e que o cliente veja a sua refeição ir parar à mesa do lado, mas a ideia é que o cliente saia surpreendido e, acima de tudo, mostrar que as pessoas com demência podem e devem estar inseridas na sociedade.

Será frustrante para o cliente pedir uma refeição e receber outra totalmente diferente. No ‘The Restaurant of Order Mistakes’ esta realidade muda por completo.

Em primeiro lugar, porque o conceito do restaurante é precisamente esse: fazer o cliente sentir que vai ser surpreendido, já que está a ser atendido por pessoas que têm algum tipo de demência.

Porém, mais importante do que qualquer sensação de inesperado, é o conceito de inclusão. Este espaço é a prova de que, por mais grave que possa parecer uma limitação, há sempre forma de integrar pessoas no mercado de trabalho.

O restaurante de Tóquio é um sucesso e conquistou pelo conceito. Em setembro, no Dia Mundial de Alzheimer, um novo ‘Order Mistakes’ abrirá portas.

E é garantido: nenhum outro restaurante vai surpreender mais o cliente.

Em destaque

Subir