Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão do tempo para este domingo, dia 9 de junho, é de “aguaceiros, em especial nas regiões norte e centro” de Portugal continental. A região da Madeira pode esperar um cenário semelhante, ao contrário dos Açores, onde não deverá haver chuva.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão meteorológica deste domingo assenta em “aguaceiros, em especial nas regiões norte e centro”, região onde haverão “condições para trovada”.

As especialistas Patrícia Gomes e Patrícia Marques antecipam ainda uma “pequena subida da temperatura mínima” nestas regiões, ao contrário do sul, onde a mesma deverá descer.

De resto, é esperada “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”, com o vento a soprar “fraco a moderado” na generalidade do território continental.

Açores e Madeira

Para a região dos Açores, neste domingo, são esperados “períodos de céu muito nublado com boas abertas, aumentando de nebulosidade para o fim do dia”, acompanhado por “vento fraco”.

Para a Madeira, é antecipada a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até a meio da manhã”, com “céu com períodos de muita nebulosidade”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com 1,5 a dois metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/16ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 17ºC.

Em destaque

Subir