Desporto

Zenit São Petersburgo deve atacar João Moutinho e Nani já em janeiro

joao moutinho getty imagesClube russo tentou a contratação dos dois internacionais portugueses. No caso do médio do FC Porto, a oferta não terá sido suficiente. Já o Manchester United aceitou a proposta, mas o extremo ex-Sporting acabou por pedir dinheiro a mais.

O Zenit poderá em janeiro, na reabertura do mercado de transferências, levar mais dois portugueses para a Rússia, que se juntariam assim a Danny e Bruno Alves. Em entrevista ao Daily Mail, Maxim Mitrofanov, diretor do emblema de São Petersburgo, confirma que houve contactos avançados para as transferências de João Moutinho e Nani: “Tentamos a contratação de João Moutinho, mas Witsel era o preferido para a posição”, refere.

Mesmo assim, a compra do médio ex-Benfica não era entrave ao negócio do atual camisola 8 dos dragões. O FC Porto terá no entanto recusado a investida russa.

O mesmo não aconteceu com Nani. Segundo Mitrofanov, a transferência não se consumou porque o extremo português exigiu um ordenado demasiado elevado. O emblema de Manchester estaria mesmo disposto a vender o antigo avançado do Sporting. Recorde-se que Nani ainda não chegou a acordo com os ‘red devils’ para a renovação do contrato, que termina em 2014. Segundo imprensa britânica, o Zenit terá oferecido cerca de 30 milhões de euros pelo extremo.

Os campeonatos agora prosseguem. Contudo, em janeiro haverá de certeza muito dinheiro em cima da mesa. Zenit deverá ‘atacar’ novamente Nani e Moutinho, que esteve, também neste defeso, com um pé no Tottenham, clube londrino orientado por André Villas-Boas.

Em destaque

Subir