Tecnologia

China: fábrica da Microsoft vai exigir recrutamento de mil trabalhadores

microsoftA China é um dos mercados principais para a Microsoft e a empresa, preparando o lançamento de novos produtos, anunciou que vai recrutar mais de mil funcionários para os departamentos de vendas, marketing, serviços e pesquisa.

A China é um mercado em expansão e, no campo da tecnologia, as empresas têm de responder rapidamente para não perderem terreno para a concorrência. A Microsoft Corporation, em vésperas de lançar produtos como o Windows 8, tem já uma fábrica no ‘império do Meio’, com 4500 funcionários, tendo anunciado que vai abrir mais de mil vagas para trabalhadores chineses.

“Se olharmos para a dinâmica da indústria e dos mercados, não há dúvida que a oportunidade na China é incrível”, justificou o diretor de operações na China da Microsoft, Ralph Haupter: “os novos trabalhadores vão preencher vagas em vendas, marketing, serviços e pesquisa”.

A admissão de mais de mil funcionários vai obrigar a Microsoft a aumentar o investimento na China, que ronda os 500 milhões de dólares (cerca de 398 milhões de euros, em 15 por cento.

Em destaque

Subir