Nas Notícias

Passos Coelho anuncia austeridade adicional às 19h15 numa comunicação ao país

passos coelho8Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro, anuncia às 19h15 de hoje novas medidas de austeridade, segundo a edição online do Jornal de Negócios. Numa comunicação ao país, o líder do Governo vai revelar as soluções do executivo.

O primeiro ministro fará hoje uma comunicação ao país, para dar conhecimento das novas medidas de austeridade que o Governo vai aplicar, perante um cenário de derrapagem do défice.

Depois da quinta avaliação da troika ao plano de ajustamento, e com a certeza de que as contas públicas vão derrapar, Passos Coelho vai revelar mais cortes. O Jornal de Negócios informa que a declaração ao país tem hora marcada: 19h15. Este anúncio surge meia hora antes do jogo da seleção portuguesa de futebol, no arranque do apuramento para o Mundial do Brasil.

Recorde-se que Passos Coelho abriu portas a um novo aumento de impostos, ainda que essa não seja a intenção do Governo. “Queremos ultrapassar as dificuldades sem sobrecarregar mais os portugueses com impostos. Mas, nenhum de nós está em condições de dizer que não vai tomar uma ou outra decisão, se ela tiver de ser adoptada”, afirmara Passos Coelho, na passada quarta-feira, declaração que o Jornal de Negócios recupera.

E esse aumento de impostos deve ser a solução que o Governo encontrou para aumentar a receita do Estado, com a meta do défice, nos 4,5 por cento, fora do alcance do executivo.

Em destaque

Subir