Tecnologia

Yahoo: COO português Henrique de Castro sai da empresa por 30 milhões de euros

henrique de castro yahoo 1henrique de castro yahoo 600Responsável de operações do portal norte-americano não terá alcançado os objetivos e acaba despedido por Marissa Mayer. Como compensação, estima-se que Henrique de Castro receba uma indemnização de cerca de 30 milhões de euros.

Acabou a aventura de Henrique de Castro na Yahoo. Recorde-se que gestor português foi contratado pela empresa em outubro de 2012, três meses após Marissa Mayer ter entrado para o cargo de CEO.

Tanto Marissa Mayer como Henrique de Castro tinham uma larga experiência na Google. O gestor português trabalhou na gigante da Internet durante seis anos, onde teve um cargo importante na comercialização de publicidade online.

Marissa Mayer entrou para CEO em julho 2012, Henrique de Castro tornou-se número dois (COO) em outubro, mas a experiência durou pouco. Segundo imprensa internacional especializada, a rotura terá tido como base as divergências entre Mayer e Henrique de Castro.

Segundo o Wall Street Journal, a isto soma-se alguns objetivos falhados pelo gestor português, que acaba agora despedido.

Entre indemnização e ações que Henrique de Castro detinha na Yahoo, estima-se que o antigo diretor de operações abandone a empresa norte-americana com cerca de 30 milhões de euros.

O ano de 2012 foi altura de muitas voltas para a Yahoo. A empresa norte-americana, outrora mais poderosa que a própria Google, vinha apresentando um declínio assustador tendo, por exemplo, despedido mil funcionários em abril de 2012.

Marissa Mayer entrou como salvadora para a liderança da companhia e desde cedo arregaçou as mangas.

A Yahoo tem sido nos últimos meses notícia pela sua aposta em novas empresas e tecnologias, sobretudo pelos cordões que abriu. Entre outros negócios, a empresa norte-americana adquiriu, em maio de 2013, o Tumblr, por 1,1 mil milhões de dólares.

Em destaque

Subir