Nas Notícias

Brian May já sabe os resultados dos exames, após suspeita de cancro: “Estou limpo!”

brian may 2brian may 600Aos 66 anos, Brian May, guitarrista dos Queen, reviveu a morte do pai, vítima de cancro da próstata. O guitarrista – que acaba de anunciar uma música inédita de Freddie Mercury – sentiu dificuldades em segurar-se e suspeitou de que padeceria da mesma doença. Fez exames e sabe agora os resultados. “Estou limpo!”, disse, celebrando a boa notícia num estúdio.

“Tenho boas notícias. Já sei o resultado da biopsia e não foi encontrado qualquer cancro nas células. Obrigado, Deus. Estou limpo! E vou celebrar no estúdio, onde estou a tomar um chá”, disse Brian May.

Embaixador e guitarrista dos Queen, Brian May fez exames de despistagem de cancro, depois de terem sido encontrados problemas nos tecidos ósseos. Brian May tem 66 anos, precisamente a idade que o pai tinha quando morreu, vítima de cancro.

A informação tinha sido divulgada no blogue oficial de Brian May, onde se pode ler que desde o Natal que o músico tem sido submetido a diversos exames clínicos.

May revelou que sentiu fortes dores nas ancas, que limitavam a sua capacidade de permanecer de pé. Essas dores eram provenientes das articulações, pelo que se suspeita de um cancro nos tecidos ósseos.

“Quando se ouve aquela palavra começada por ‘c’ [cancro], algo acontece dentro nós. Tenho assistido à luta de diversos amigos contra essa doença e o meu pai perdeu a batalha contra o cancro, quando tinha 66 anos – exatamente a idade que eu tenho agora”, referiu o guitarrista.

Mas depois do susto, o alívio. A biopsia efetuada permitiu a Brian May beber, provavelmente, o mais saboroso chá da sua vida, numa altura em que anuncia o lançamento de um tema inédito de Freddie Mercury, a voz dos Queen.

Em destaque

Subir