Motores

WTCR no Circuito de Aragon em 2020

Foi confirmado que Circuito de Motorland Aragon receberá uma prova da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) na próxima temporada.

Isto significa que Espanha passa a ser um destino para a competição mundial de carros de turismo, apesar ter já um piloto – Mikel Azcona – e um construtor – a Cupra – envolvidos há alguns anos.

Foi em 2012 que o antigo Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) visitou pela última vez em Espanha, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. Desta vez o WTCR volta ao país vizinho na pista dos arredores de Alcaniz, embora não tenha sido ainda anunciada uma data para a prova.

“O Motorland de Aragon é uma referência mundial para a indústria automóvel, com clientes privados e equipas de corrida de diferentes categorias a testarem todo o ano nas nossas infraestruturas. Organizar uma prova do WTCR em Espanha é um orgulho imenso e uma futura aposta”, afirmou Santiago Abad, responsável máximo pelo traçado aragonês.

A pista de Motorland, com 5,344 quilómetros, foi desenhada por Hermann Tilke com o ex-piloto de F1 Pedro de La Rosa como consultor. Abriu em 2009 e tem recebido todos os anos uma prova de MotoGP.

Em destaque

Subir