Motores

Campeonato IMSA pode ser disputado ‘à porta fechada’

Se a possibilidade de ver o Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1 sem público era caso único no automobilismo, isso pode deixar de ser a realidade, pois o Campeonato IMSA pode seguir o exemplo.

Foi o responsável pela competição norte-americana quem admitiu que a temporada de 2020 poderá ser ‘à porta fechada’, depois de ter sido adiada a segunda corrida, as 12 Horas de Sebring, originalmente marcada para 21 de março.

“Queremos voltar às corridas como é normal. Se tivermos de regressar sem fãs temos de encarar esse possibilidade”, afirmou John Doonan, sublinhando: “Tudo está em cima da mesa”,

O mesmo responsável admitiu a importância dos espetador, mas reiterou: “O nosso modelo de negócio concentrou-se nos nossos promotores e gostamos que as nossas corridas sejam um sucesso para as nossas equipas, os nossos acionistas e os nossos promotores”.

“Contamos com os fãs que temos há tantos anos, que ficam nos montas em redor das postas de corrida e nos vêm competir no IMSA”, acrescentou Doonan, cujo campeonato deveria prosseguir nas 6 Horas de Watkins Glen a 28 de junho.

Mas como o estado de Nova York está em estado de emergência até 15 de maio e é a região dos Estados Unidos com mais casos de Covid-19, paira uma grande incerteza se a prova terá lugar na data prevista ou se não será mesmo cancelada, como já sucedeu com o Grande Prémio de Long Beach, que deveria decorrer este fim de semana. A prova de Deroit, que deveria ocorrer a 31 de maio, já foi cancelada.

Em destaque

Subir