Motores

WRC pode ter só uma marca de pneus

WRCpneus1

O campeonato do mundo de ralis (WRC) poderá ter um único fornecedor de pneus, como já sucedeu no passado. Quem o admitiu foi o promotor do campeonato.

Em 2011 a Federação Internacional do Automóvel liberalizou a utilização de pneus no WRC, mas esta época a única concorrente à Michelin no campeonato foi a DMACK, que tão bons desempenhos permitiu a Ott Tanak no Rali da Polónia.

Até há cinco anos atrás a Pirelli era o único fornecedor de pneus no WRC, mas agora, Oliver Cesta, promotor do campeonato, afirma que isso poderá mudar numa decisão que vai ser tomada no próximo mês.

“É algo temos vindo a pensar há alguns meses. Vamos ver os prós e os contras, mas a decisão está na agenda e vamos tomá-la brevemente”, garante o promotor do campeonato o mundo de ralis.

Mas o responsável da Volkswagen considera que a opção de um só fornecedor de pneus é errada. “Acho que é completamente errado. Temos a Pirelli, a Michelin e a DMACK numa altura em que temos uma boa concorrência entre elas. Alguns são melhores nuns ralis outros noutras – isso dá-nos uma variedade de resultados”, defendeu Jost Capito.

Em destaque

Subir