Motores

Francisco Mora mais rápido em Portimão

FranciscoMoraPortimao1

Francisco Mora cotou-se como o piloto mais rápido nas duas sessões de treinos de qualificação para jornada do campeonato nacional de velocidade turismo que este fim-de-semana decorre no Autódromo Internacional do Algarve.

Na primeira qualificação Mora bateu José Rodrigues, enquanto superou Francisco Abreu, num bom resultado de conjunto para o Team NovaDriver, uma vez que na primeira sessão Manuel Gião tinha realizado o terceiro tempo.

Foram apenas 28 centésimas que separaram Francisco Mora de José Rodrigues, mostrando que se teve de empenhar para bater o piloto do Honda Civic TCR.

Mesmo Manuel Gião, no Volkswagen Golf TCR, foi 22 centésimas mais lento que Rodrigues, conseguindo o tempo mesmo já sobre a conclusão da sessão cronometrada.

Rafael Lobato, no Seat Leon Cup Racer da Speedy Motorsport, vai dividir a segunda linha com Gião, tendo terminado a qualificação a duas décimas do Volkswagen. Sete décimas a separaram os quatro primeiros.

Já na segunda qualificação José Rodrigues começou por ser o mais velos, à frente de Nuno Baptista, que pouco depois foi batido por César Machado. Mas a ‘procissão ainda ia no adro’ e Francisco Abreu passou para a frente da tabela de tempos.

Depois Francisco Mora foi seis décimas mais rápido que o piloto da NovaDrivre e dessa forma fixou a ‘pole position’, depois de desbastar mais três décimas ao tempo da sessão anterior.

Francisco Abreu fechava as contas com mais seis décimas e vai dividir a primeira linha com Mora, enquanto mais atrás surge José Rodrigues, que na segunda linha vai ter a companhia de Cesar Machado, que rodou duas décimas mais lento.

Em destaque

Subir