Fórmula 1

Lewis Hamilton na ‘pole’ em Inglaterra

HamiltonGraBretanha1

Lewis Hamilton vai largar da ‘pole position’ para o Grande Prémio de Inglaterra de Fórmula 1, que este domingo se disputa no circuito de Silverstone. Diante do seu público, o britânico da Mercedes bateu o seu companheiro de equipa Nico Rosberg.

Não obstante ter visto o tempo da sua primeira tentativa da Q 1 anulado por ter excedido os limites da pista em Copse, o campeão do mundo acabaria por garantir a primeira posição da grelha na segunda tentativa, quando realizou uma volta em 1m29,287s.

Rosberg realizou a sua derradeira tentativa depois de Hamilton mas acabaria por ficar a 0,319s do inglês, sendo que os dois pilotos da Mercedes foram os únicos a conseguir rodar abaixo de 1m30s.

À imagem do que vem sucedendo nos últimos grandes prémios, os pilotos da Red Bull foram mais velozes do que os da Ferrari, com Max Verstappen a garantir o terceiro melhor tempo à frente do seu companheiro de equipa Danil Ricciardo, que gastou mais cinco décimas que o jovem holandês.

VerstappenGraBretanha1

Kimi Raikkonen foi o mais veloz dos homens da Ferrari, ficando a apenas seis centésimas de Ricciardo e batendo Sebastian Vettel, um pouco desmotivado pelo facto de ir perder cinco lugares na grelha de partida, devido à substituição da caixa de velocidades do seu monolugar, danificada no terceiro treino livre.

Numa qualificação onde Valtteri Bottas foi o único piloto da Williams a aceder à Q3, Jenson Button foi surpreendido por um problema no seu McLaren que não lhe permitiu lutar por chegar à sessão decisiva, contrariamente ao seu companheiro de equipa Fernando Alonso.

Quem não participou de todo nesta qualificação foi Marcus Ericsson. O sueco da Sauber sofreu uma violenta saída de pista no terceiro treino livre, chegando a passar pelo hospital, não se sabendo para já se alinhará na corrida de domingo.

RaikkonenGraBretanha1

Resultado da qualificação
1.º Lewi Hamilton (Mercedes) 1m29,287s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m29,606s
3.º Max Verstappen (Red Bull) 1m30,313s
4.º Daniel Riccardo (Red Bull) 1m30,618s
5.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m30,881s
6.º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m30,881s
7.º Valtteri Bottas (Williams) 1m31,557s
8.º Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) 1m31,989s
9.º Nico Hulkenberg (Force India) 1m32,172s
10.º Fernando Alonso (McLaren) 1m32,343s

Em destaque

Subir