A Hyundai iniciou testes com o i20 WRC em pisos de terra, tendo em vista a estreia do carro no Campeonato do Mundo de Ralis, que acontecerá em Janeiro em Monte Carlo. Os primeiros ensaios decorreram no mês passado no Sul de França e o responsável desportivo da marca coreana desmentiu rumores sobre possíveis dificuldades.
Nos testes os três pilotos contratados pela Hyundai – Chris Atkinson, Juho Hanninen e Bryan Buffier – tiveram a oportunidade de rodar com o i20 WRC em terrenos mais duros ou mais suaves nos troços de Chateau Lastours e Mazamet.
Embora admita terem existido problemas iniciais, Michel Nandam garante que o carro estará bem preparado para enfrentar a sua temporada de estreia nos seis meses que faltam para o começo da época de 2014.
“Tivemos bastante trabalho num curto espaço de tempo, mas sinto que estamos a funcionar bem como uma equipa unida no mesmo objetivo. Alcançamos uma meta importante, iniciando os testes em terra, mas ainda temos mais a fazer nos meses que faltam antes do Rali de Monte Carlo”, refere o técnico francês.
“Alcançamos todos os objetivos que tínhamos até agora e estou orgulhoso com o esforço da equipa. Estamos ansiosos pela próxima fase de otimismo, mas também bastante otimistas. Tivemos um sólido mês de testes e aprendemos muito sobre o potencial do novo Hyundai i20 WRC numa variedade de condições”, prossegue Nandan.
“Como acontece em qualquer primeiro teste, houve alguns problemas iniciais a superar, mas essa é precisamente a finalidade de ensaiar, além de que temos tido tempo para analisar e compreender os problemas”, conclui o responsável desportivo da Hyundai no WRC.