Suleyman Kerimov parece ter-se cansado de gastar dinheiro para nada. Derrota em casa na última jornada atirou equipa para a zona de despromoção, terá sido a gota de água.
Já chega! O presidente do Anzhi, clube russo que tem jogadores como Samuel Eto’o no plantel, parece farto de gastar milhões em vão.
Na Liga Russa já se disputaram quatro jornadas e o clube está na zona de despromoção, com apenas dois empates em quatro jogos, que representa ocupar atualmente a 13.ª posição do campeonato, já na zona de despromoção.
Isto até podia ser considerado normal, não fosse o Anzhi pagar salários milionários a alguns dos seus jogadores. O caso mais incrível é o de Samuel Eto’o, que é ‘só’ o jogador mais bem pago do mundo, auferindo anualmente cerca de 20 milhões de euros, mais do que Cristiano Ronaldo ganha no Real Madrid ou Lionel Messi no Barcelona.
Assim, Suleyman Kerimov está decidido a mudar de rumo. Segundo imprensa russa a medida é radical, ou seja, todo o plantel está à venda, que venham propostas.
O objetivo de Kerimov passará a ser outro a partir de agora. A aposta vai passar a ser feita em jovens promessas russas, sem ‘vícios’ de craque, resta saber os valores que alguns clubes estejam dispostos a pagar por alguns dos jogadores do Anzhi.
As mudanças passam também pela renovação no banco. Recentemente Guus Hiddink foi despedido do cargo de treinador principal, tendo sido contratado Haji Hajiyev, que volta ao comando técnico do Anzhi pela quarta vez na sua carreira.
À quarta jornada, o campeonato russo é liderado pelo Spartak de Moscovo, com 10 pontos em quatro jogos. O Zenit, outro dos novos clubes milionários russos, com jogadores como Witsel ou Hulk, ocupa neste momento o quinto lugar, com sete pontos.