Tecnologia

Willow Glass: Empresa cria vidro flexível da espessura de uma folha de papel (vídeo)

willow_glass_1Empresa norte-americana quer lançar produto para aparelhos eletrónicos mas não só. Principal objetivo parece ser a instalação deste novo tipo de vidro em painéis fotovoltaicos.

Chama-se Willow Glass, é desenvolvido pela Corning, uma empresa norte-americana, é flexível e tem a espessura de uma folha de papel. A companhia, já responsável pela criação e produção do Gorilla Glass, um tipo de vidro já bastante utilizado nos ecrãs dos smartphones, apresentou esta quarta-feira a novidade em Boston, nos Estados Unidos.

O Willow Glass tem uma espessura incrível de 0,05 centímetros. A grande vantagem é a capacidade de ser flexível, ou seja, pode ser produzido e armazenado em rolos, o que revela uma grande vantagem a nível de produção em massa.

A Corning afirma estar já em negociações com algumas empresa ligadas à tecnologia. Porém, as energias renováveis parecem ser o grande alvo, nomeadamente com a criação de painéis fotovoltaicos flexíveis.

Nas áreas ligadas à eletrónica e à informática, a Corning sublinha que o Willow Glass suporta tecnologia LCD e OLED.

O Gorilla Glass, outra criação da companhia norte-americana, é atualmente utilizado em mais de 500 produtos de mais de 30 empresas ligadas às novas tecnologias, incorporando, por exemplo, mais de 500 milhões de smartphones em todo o planeta.

Para divulgar o novo Willow Glass, a Corning disponibiliza um vídeo no Youtube. Veja-o aqui no Vídeos Virais.pt.

Em destaque

Subir