Nas Notícias

Esqueleto da ‘futura’ piscina olímpica da Maia está a ser demolido

maia_torre_lidadorO esqueleto daquela que seria uma piscina olímpica, no concelho da Maia, está a ser demolida. Após duas décadas a ‘manchar’ a zona desportiva da cidade, a estrutura começou a ser eliminada para dar lugar, segundo o projeto da autarquia a uma área verde.

O esqueleto que esteve para ser, durante cerca de duas décadas, uma piscina olímpica, na Maia, já começou a ser demolido. A estrutura começou a ser pensada ainda durante a década de 90 do século passado, durante o ‘reinado’ de Vieira de Carvalho, quando este presidente da Câmara queria tornar a Maia na “capital da cultura”.

A piscina começou a ser erguida e, durante muitos anos, viu ser terminado o complexo de ténis e um gimnodesportivo, assim como a requalificação do pavilhão multiusos. Depois de erguido o esqueleto, o projeto da piscina conheceu o fim em 2003, quando a autarquia assumiu a desistência.

Durante a era dos programas Pólis, apesar da Maia não ter sido contemplada, a Câmara começou a projetar um largo ‘pulmão verde’ no centro da cidade. As atuais obras de demolição terão por finalidade limpar o terreno para que na área surja, até ao final do verão, uma área verde.

Em destaque

Subir