Fórmula 1

Williams desvenda o FW42 e um novo patrocinador

Pouco depois da Toro Rosso ter apresentado o seu STR14, a Williams desvendou o seu novo monolugar para a nova temporada, o FW42, bem como o seu novo patrocinador.

As novas cores devem-se ao apoio da ROKiT, uma marca norte-americana de telemóveis, que tinha ficado conhecida pelo seu contrato pluri-anual com a equipa dos Houston Rockets na NBA.

Este novo ‘sponsor’ da Williams vem preencher a ‘vaga’ deixada pelo fim do apoio da Martini à equipa, que durou entre 2013 e 2018, e foi anunciado apenas nesta apresentação do novo carro nas instalações da escuderia britânica em Grove, Reino Unido.

As cores branca, preta e um azul luminoso dominam a decoração do carro, junto do qual posaram Robert Kubica e George Russell, campeão em título da Fórmula 2, bem como a diretora da equipa, Claire Williams.

“Estamos encantados por receber a ROKiT na nossa equipa como parceiro principal para a temporada de 2019 e para além dela. Partilhamos valores e aspirações semelhantes, colocando em primeiro lugar a engenharia e a inovação no centro de tudo o que fazemos na nossa busca constante para sermos os melhores – a plataforma perfeita a partir da qual queremos iniciar a parceria”, destacou a chefe da formação de Grove.

Claire Williams referiu também que o seu novo patrocinador iniciou a sua jornada no mundo das telecomunicações, assim como a Williams faz na F1, “construindo a equipa para o sucesso futuro. Tomando parte nisto juntos vamos ser mais fortes para enfrentar desafios. E isso deixa-nos ansiosos para começar a trabalhar em conjunto”.

De referir que as ligações da ROKiT ao automobilismo e à Williams são mais do que se possa pensar, já que o seu co-fundador Jontahanm Kendrick trabalhou como engenheiro da Goodyear na Fórmula 1, quando a marca esteve envolvida na disciplina, nomeadamente com o carro de Alan Jones em 1978.

Mais partilhadas da semana

Subir