Motores

Will Power vence IndyCar em St Louis

Will Power foi o vencedor da corrida de IndyCar que sábado à noite se disputou na pista oval de Gateway, em St. Louis (Missuri), logrando o seu 35º triunfo na disciplina.

O australiano da Penske chegou à liderança depois de uma tentativa falhada a Scott Dixon, em que foi surpreendido por Alexander Rossi, mas acabou por lograr os seus intuitos 40 voltas mais tarde, em que deixou para trás o neozelandês da Chip Ganassi Racing.

A estratégia de paragens foi então o caminho seguido por Dixon – que largou da ‘pole position’ por ser o líder do campeonato, depois da qualificação ter sido cancelada – e também por Rossi para tentarem desfeitear Power, ao pararem na volta 177. Mas a equipa Penske trabalhou bem e permitiu ao australiano regressar à pista na liderança, que não mais perderia até final.

Atrás de Alexander Rossi, que foi segundo, e de Scott Dixon, que foi terceiro, terminou um consistente Simon Pagenaud, com o novato Zach Veach a lograr um surpreendente quinto lugar, numa ponta final em que se mostrou mais forte que Spencer Pigot e o campeão em título, Josef Newgarden.

O campeonato IndyCar prossegue a 2 de setembro em Portland (Oregon).

O resumo abaixo conta melhor a história da corrida

Mais partilhadas da semana

Subir