Velocidade

WEC: Álvaro Parente conclui prólogo em Paul Ricard em bom plano

Alvaro Parente paul ricard 2014Parente paul ricardÁlvaro Parente concluiu em bom plano os testes colectivos (prólogo) do campeonato do Mundo de Resistência (WEC) em Paul Ricard. O piloto português, que dividiu o Ferrari 458 Italia da RAM Racing  com os britânicos Matt Griffin e James Rossiter, não rodou no segundo dia, mas a equipa ficou com o terceiro tempo da categoria GTE Pro.

“Foram dois bons dias de trabalho. Assinei o terceiro tempo. Penso que estamos em bom plano para o início da temporada. Agora que venha Silverstone”, afirmou Álvaro Parente, ansioso pelo arranque do WEC, marcado para 20 de Abril na pista britânica.

O mais veloz dos GT foi o Porche 911 GT3 RSR da Proton da categoria GTE-Am, que se impos diante dos dois Ferrari 458 Italia da AF Corse da GTE-Pro.

Em termos absolutos a Audi acabou por ser a mais rápida na última sessão de testes. Contudo os tempos pioraram, e por conseguinte a melhor marca feita pelo Porsche 919 Hybrid n.º 20 – guiado por Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley – na sexta-feira não foi batida.

Neste último dia o mais rápido foi o Audi R18 e-Tron n.º 2 – de Marcel Fassler, André Lotterer e Benoit Tréluyer – que efetuou uma volta em 1m42,423s numa jornada onde o único incidente destes testes motivou uma interrupção, quando o Porsche 919 Hybrid n.º 14 perdeu uma roda (!).

Em destaque

Subir