Ralis

Bruno Magalhães quinto no Rali da Acrópole

acropole bruno 20acropole brunoBruno Magalhães terminou na quinta posição o Rali da Acrópole, prova pontuável para o Campeonato da Europa da especialidade que este fim-de-semana se disputou na Grécia.

Um resultado excelente para o piloto português e para o seu navegador Carlos Magalhães, já que para além de se tratar do primeiro rali depois de meses de inatividade competitiva foi a derradeira aos comandos de um Peugeot 207 S2000, já desatualizado face aos carros da nova categoria que dominaram o evento.

“Era impossível fazer mais. Para nós é um resultado espetacular, que superou todas as expetativas iniciais. Foi o meu primeiro rali após vários meses longe da competição, numa prova com características tão especiais. Por isso não podia estar mais satisfeito”, começou por referir Bruno Magalhães sobre esta participação.

“Fomos os melhores classificados com pneus Pirelli e os segundos melhores dentro dos S2000 com motor atmosférico. Este quinto lugar numa prova do Europeu foi a melhor forma de nos despedirmos do Peugeot 207 S2000, carro que tantas alegrias nos deu nos últimos oito anos de competição”, prosseguiu.

“Deixo a Grécia com o sentimento de dever cumprido e por isso um obrigado especial aos meus patrocinadores. Gostava também de dar os parabéns à Peugeot, que viu o 208 T16 conseguir nesta sua prova a sua primeira vitória internacional e logo na estreia”, acrescentou o piloto de Oeiras.

A próxima prova do Campeonato da Europa em que Bruno Magalhães e Carlos Magalhães vão participar é o Sata Rali Açores, que decorre entre 15 e 17 de Maio.

acropole craigO rali foi dominado pelo britânico Craig Breen, que se impôs por mais de oito segundos ao francês Bryan Bouffier, com o polaco Kajetan Kajetonowicz a fechar o pódio a mais de 40 segundos.

Classificação final

1.º Craig Breen/Scott Martin (Peugeot) 2h21m20,2s

2.º Bryan Bouffier/Xavier Panseri (Peugeot) + 8,1s

3.º Kajetan Kajetonowicz/Jaroslav Baran (Ford) + 42,1s

4.º Esapekka Lappi/Janne Ferm (Skoda) + 1m33,0s

5.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 4m40s

6.º Vasily Gryazin/Dimitry Eremeev (Ford) + 6m11,8s

7.º Jaroslav Orsak/David Smeidler (Skoda) + 7m51,2s

8.º Jean-Michel Raoux/Laurent Magat (Peugeot) + 9m08,6s

9.º Jaromir Tarabus/Daniel Truncat (Skoda) + 9m18,4s

10.º Robert Consani/Vincent Landais (Peugeot) + 9m52,9s

Em destaque

Subir