Nas Notícias

Vídeo: Cerco da polícia ao complexo da Maré, no Rio, resulta em 102 presos

complexo mar rio janeiro 400 A ocupação da polícia em favelas do complexo da Maré, no Rio de Janeiro, resultou na detenção de 102 pessoas e na apreensão de droga e armas de fogo. Os agentes da polícia e do exército contaram com o apoio da Marinha, Polícia Militar e Polícia Federal e das Forças Armadas, na luta contra o tráfico de droga, em vésperas do Mundial de Futebol que o Brasil acolhe.

As operações no complexo do Maré terminaram neste domingo, resultando na detenção de 102 pessoas, segundo revelou, em conferência de imprensa, a Secretaria de Segurança.

Esta ação policial de combate ao tráfico de droga não será única e tem como objetivo combater aquele problema e evitar a criminalidade.

Além das detenções, a polícia retirou das favelas “362 munições, 10 revólveres, 33 pistolas, sete fuzis, cinco espingardas, duas metralhadoras e 18 granadas”, segundo informa a Globo.

As forças de segurança do Rio de Janeiro entraram no complexo da Maré, nas favelas da zona norte da cidade, onde residem 130 mil pessoas, divididas em 15 comunidades.

Aquela é uma da zona mais violenta da região e é considerada estratégica, por fatores geográficos: localiza-se perto de uma das principais vias (Avenida Brasil) e do Aeroporto Tom Jobim.

Nesta ocupação da polícia não se registaram atos violentos. Além daquele armamento, foram recolhidos na operação 450 quilogramas de marijuana, apreendida pela Polícia Federal.

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, a ocupação do complexo da Maré contou com 1180 agentes da polícia do Batalhão de Operações Policiais Especiais, do Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Ações com Cães, Batalhão de Vias Especiais, Agrupamento Aeromóvel e agentes da Corregedoria Interna da Polícia Militar.

Veja o vídeo:

Tenente-coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro explica a operação:

Em destaque

Subir