Economia

Wall Street inicia sessão em alta animada por recomeço do diálogo EUA-China

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, impulsionada pelo anunciado recomeço das negociações comerciais entre China e Estados Unidos em outubro.

Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,50 por cento para 26.751,71 pontos e o Nasdaq somava 1,31 por cento para 8.081,72 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,99 por cento para 2.966,89 pontos.

As delegações da China e Estados Unidos que negoceiam um acordo comercial vão voltar a reunir-se em outubro, em Washington, informou hoje o Governo chinês, numa altura em que a guerra comercial entre os dois países ameaça a economia.

“Os dois lados concordaram em realizar a décima terceira ronda de negociações económicas e comerciais de alto nível em Washington, no início de outubro”, indica o comunicado divulgado em Pequim.

Na quarta-feira, Wall Street terminou em alta, animada por uma possível diminuição da tensão em Hong Kong, após a retirada definitiva de um controverso de projeto de lei de extradição, e pela aprovação no Parlamento britânico de um texto a pedir um novo adiamento do Brexit (saída britânica da União Europeia).

Em destaque

Subir