Apresentações/Novidades

Volvo revela o compacto elétrico de alta performance Polestar 2

A Volvo apresentou o seu primeiro modelo de alta performance cem por cento elétrico; o Polestar 2. Uma revelação que ocorreu exclusivamente online, por motivos ambientais.

Esta nova proposta assume-se como um ‘virar de página’ da marca sueca, possuindo um design vanguardista num claro sinal de que está orientado para o futuro da mobilidade no planeta.

Segundo Thomas Ingenlath, responsável da Polestar, o design e engenharia do Polestar 2 tiveram em mente a paixão e a dedicação, confirmando a dedicação da empresa em contribuir para um melhor ambiente.

O novo modelo insere-se no segmento dos compactos ‘premium’ elétricos, com cinco portas e recorrendo à plataforma CMA – Compact Modular Architecture da Volvo. É animado com dois motores elétricos e uma baterias de 78 kWh que permitirá uma autonomia de 500 quilómetros.

O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o chassis tradicional.

Em termos de carregamento, a resposta é dada de uma uma forma simples e inteligente. Através de uma solução digital conveniente que estará disponível tanto no carro como em dispositivos mobile. A Polestar está a estabelecer colaborações estratégicas que irão proporcionar aos seus clientes um acesso simples à maior rede de carregamento publico mundial.

Para a marca a performance é fundamental e definidora da experiência de condução, pelo que o Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408cv e 660 Nm de binário, capaz de fazer menos de 5 segundos dos 0 – 100 km/h.

O chassis poderá ser reforçado com um Performance Pack que melhora a dinâmica de condução onde se incluem amortecedores Öhlins, travões Brembo e jantes de 20 polegadas. Os cintos de segurança, pedais de travão e tampas de válvula personalizadas completam os pormenores visuais.

Em destaque

Subir