Apresentações/Novidades

Cada Volvo com 25% de plástico reciclado a partir de 2025

A Volvo anunciou que pretende atingir, a partir de 2025, a meta de reciclar pelo menos 25% de todo o plástico utilizado em cada um dos seus novos modelos.

Esta medida visa que futuros automóveis produzidos pela marca sueca tenham um quarto de material utilizado no seu fabrico seja reciclado.

Como forma de demonstrar que está a fazer uma aposta série nesse sentido a Volvo revelou uma versão especial do XC60 T8 Plug-in Hibrid em que vários dos seus componentes de plástico foram substituídos por materiais equivalentes de natureza reciclada.

Simultaneamente a marca sueca alerta para a necessidade dos construtores automóveis trabalharem em maior proximidade com os seus fornecedores para que seja possível desenvolver componentes tão sustentáveis quanto possível especialmente aqueles que utilizem plástico reciclado.

“A Volvo Cars está comprometida com a redução da sua pegada ambiental. A preocupação com o meio ambiente é um dos nossos valores fundamentais e iremos continuar a encontrar novas formas de a incluir no nosso modelo de negócio. Este modelo e a nossa ambição de utilizar plástico reciclado são exemplos desse compromisso”, afirma Hakan Samuelsen, presidente e CEO da Volvo Cars.

 

Em destaque

Subir