Cultura

Vodafone Mexefest: Conheça todos os espaços do festival

vodafone mexe2Glasser{loadposition inline}A música vai mexer com a Avenida da Liberdade, no Vodafone Mexefest, desde o Marquês de Pombal até ao Rossio. Conheça todos os espaços do festival que decorre a 29 e 30 de novembro.

Hotel Florida, BES Arte & Finança, Cinema São Jorge I e II, Delta Q Avenida, Estação Vodafone FM (Estação Ferroviária do Rossio), Sala Super Bock Super Rock (Ateneu Comercial de Lisboa), Sociedade de Geografia de Lisboa, Coliseu dos Recreios, Igreja de S. Luís dos Franceses, Casa do Alentejo, Palácio da Independência, Vodafone Bus I e II.

O Vodafone Mexefest é um festival de formato singular. Agita-se com o movimento do público e consequente vibração que os espaços da Avenida da Liberdade adquirem nas duas noites recheadas de música nova e surpreendente.

O festival cresce artística e estruturalmente, tornando-se num evento que promove novos artistas, novos trabalhos e apresentações únicas, mas também espaços que se juntam para um casamento perfeito. A geografia do Vodafone Mexefest prospera.

Na edição deste ano, os concertos realizar-se-ão em espaços que percorrem a Avenida da Liberdade, desde o Marquês de Pombal descendo até ao Rossio, entre os que têm sido casa do festival e os que a ele se juntam nesta edição.

As Salas I e II de um dos ícones culturais da cidade com mais de 60 anos de história – o Cinema São Jorge – voltarão a preencher-se com duas noites de música.

A Estação Vodafone FM (Estação Ferroviária do Rossio) é de novo paragem para a arte do som e consequente bem-vinda agitação. Com uma história de mais de um século, sofreu renovação há uma mão cheia de anos transformando-se num dos espaços artísticos mais carismáticos da capital.

Localizado na Rua das Portas de Santo Antão, o Ateneu Comercial de Lisboa, casa da Sala Super Bock Super Rock é lugar centenário e sempre dedicado ao saber, à ciência, ao desporto, mas também às atividades culturais.

Tal como o Ateneu Comercial de Lisboa, também a Sociedade de Geografia de Lisboa será um dos lugares do Vodafone Mexefest. Fundada em 1875, a ciência é a dimensão que tem vindo a explorar. No entanto, é há dois anos parceira do festival que mexe com a cidade, abrindo as portas para um conhecimento feito de notas e muita devoção.

peixe aviaoNa mesma rua mora a Igreja de São Luís dos Franceses. Estrutura épica e com uma espiritualidade que pode ir para além das fronteiras da fé, este lugar mistura o clássico com o cosmopolitismo geográfico onde se insere, servindo na perfeição para sons que servem outros ouvidos.

A Casa do Alentejo já foi casino. Tem mais de duzentos anos de idade e nas suas paredes uma forte influência árabe. Volta a receber alguns dos mais íntimos concertos do Vodafone Mexefest.

A rolar do topo da Avenida da Liberdade até aos Restauradores estarão os dois autocarros que, juntos, se designam por Vodafone Bus. O Vodafone Bus é, provavelmente, um dos palcos mais sui generis e apetecíveis do mundo. Aqui, a música é heroína e personagem principal. Salas que serão lugares preferidos no Vodafone Mexefest e mais novos espaços se juntam à festa:

XinobiO BES Arte & Finança é nome já anunciado e assento de excelência onde a cultura, nas suas mais variadas facetas, tem merecido destaque.

O imaginário cinematográfico é há muito elemento musical. Por isso, é com alegria que se confirma a inclusão no Vodafone Mexefest do Hotel Florida. Um dos hotéis mais garbosos da cidade e com o universo da Sétima Arte como temática concetual.

O charme e a elegância também são alguns dos epítetos que podemos atribuir ao Vodafone Mexefest. Desta forma, o n.º 144 da Avenida da Liberdade, onde habita o Delta Q Avenida, é o par perfeito para um enlace arquitetónico e artístico.

O Coliseu dos Recreios, uma das salas mais emblemáticas de Lisboa, será lugar para a excelência dos concertos dos dias 29 e 30 de novembro. Inaugurado em 1890, mantém nos dias de hoje doses de encanto e importância incomparáveis.

MoullinexNo outro extremo da Avenida estará ainda o Palácio da Independência. Antiga casa de Almeida Garrett, acrescentará nobreza e beleza a um já por si distinto festival.

Já confirmados

Alba lua; Alex D’Alva Teixeira; A.M.O.R.; Autre Ne Veut; The Bloom Twins; Cícero, MoMo e Wado; Daughter; Discotexas Picnic Live – Da Chick, Mirror People, Moullinex, Mr. Mitsuhirato, Xinobi; Erlend Øye; Haruko; Gisela João; Glasser; J-K; John Grant; JUBA; La Yegros; Lil Silva; The Lazy faithful; The Legendary Tigerman; Márcia convida Samuel Úria e António Zambujo; Moonface; Nástio Mosquito; Octa Push; Oh Land; Olivier Libaux; peixe : avião; Savages; Sensi; Sequin; SILVA; Tropics; Vahagn &The Sky People Wavves; Woodkid.

Em destaque

Subir