Apresentações/Novidades

Skoda Rapid Spaceback: Uma alternativa estética (fotos)

skoda rapid spaceback 1skoda rapid spaceback 600Com comercialização marcada já para o próximo mês, o novo Skoda Rapid Spaceback é uma alternativa bem interessante para quem procura uma carrinha solidamente construída e com um custo de manutenção sensato.

Depois do lançamento da variante berlina do Rapid a curiosidade foi grande quando foi garantido que o novo modelo da Skoda para o segmento médio inferior iria ter uma carrinha. Ela aí está.

Comparativamente ao três Rapid três volumes, a Spaceback não é, contra o que se esperaria, mais comprida. Antes pelo contrário, é 180 milímetros mais curta ainda que mantendo a mesma distância entre eixos (2,602 metros). Mantendo uma secção dianteira idêntica à da berlina, esta nova carrinha da Skoda segue um caminho estético na parte posterior que a aproxima bastante da ‘irmã mais velha’ Otavia. Traços simples e fluídos, que traduzem um design muito consensual.

skoda rapid spaceback 600 2

A terceira janela marca a diferença, para além de um pequeno ‘spoiler’, destacando-se  ainda as opções de um vidro traseiro prolongado e de um teto panorâmico em vidro escurecido.

Uma das vantagens das carrinhas é ter uma bagageira maior. Mas na Rapid Spaceback isso não acontece, pois tem 415 litros (menos 135 do que na berlina). Parece ser contraproducente, pois esta ‘station’ só leva mais bagagem do que a variante de três volumes rebatendo os bancos traseiros – aí o volume pode chegar aos 1380 litros.

skoda rapid spaceback 600 3

Em termos de equipamento e mecânica a nova carrinha da Skoda propõe exatamente as mesmas propostas que a berlina. Ou seja os conhecidos motores 1.2 TSi de 86 e 105 cv a gasolina e os diesele 1.6 TDi de 90 e 105 cv, sendo o maior destaque a versão GreenLine, equipada com o motor 1.6 TDi de 90 cv, que promete um consumo médio de 3,6 litros a cada 100 km e emissões de CO2 na ordem dos 99g/km.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/skoda_rapid_spaceback_1{/gallery}

Em destaque

Subir