TV

Vocês sabem do que estamos a falar: Alvalade aguarda por Octávio

Octávio Machado vai voltar a Alvalade, mas agora para integrar a estrutura do futebol, segundo avança a TSF. O regresso de um treinador que o Sporting despediu terá sido pedido por Jorge Jesus. O palmelão deve ocupar o cargo que até aqui foi desempenhado por Augusto Inácio.

Vocês sabem do que estamos a falar: Octávio Machado, o treinador que o Sporting despediu na época de 1997/98, depois um empate caseiro com o Varzim, prepara-se para regressar a Alvalade.

A notícia foi avançada pela TSF, mas já outros órgãos confirmaram este regresso, mas agora como diretor geral da SAD.

Na prática, segundo a rádio, Octávio Machado vai desempenhar as funções que até aqui foram exercidas por Augusto Inácio, que foi ‘despromovido’ para as Relações Internacionais com a chegada de Jorge Jesus.

E terá sido o novo técnico dos leões a pedir o regresso do palmelão que ficou conhecido no mundo do futebol pelas frases enigmáticas, como “Vocês sabem bem do que é que eu estou a falar” e “Na devida altura vocês saberão”.

Recorde-se que Octávio, agora com 66 anos, chegou ao Sporting em 1995 para substituir Fernando Mendes, que tinha assumido as funções depois do despedimento de Carlos Queirós.

Começou a temporada seguinte como adjunto de Robert Waseige, sendo promovido a meio do campeonato com a saída do belga.

Depois de um afastamento dos relvados, Octávio Machado passou a ser um “paineleiro”, expressão criada pelo próprio (quando era treinador) para designar os comentadores dos programas televisivos sobre futebol.

Ainda há poucas semanas, o agora futuro diretor geral da SAD esteve num programa do Correio da Manhã e, entre outras afirmações, acusou Pinto da Costa de “sujar a história” do FC Porto. Reveja esse momento:

Em destaque

Subir