Motores

Vitória número dois de Miguel Ramos no GT Open

MiguelRamosPaulRicard1

Miguel Ramos e Roldan Rodriguez tornaram-se na primeira dupla a conseguir vencer esta época no International GT Open após o triunfo conseguido este sábado na primeira corrida do fim-de-semana em Paul Ricard.

Ramos e Rodriguez tinham-se qualificado para o quarto lugar da grelha, e quando o piloto português foi para os comandos do BMW M6 GT3 da Teo Martin procurou manter essa posição no seu turno de condução.

Miguel conseguiria os seus intentos, conservando o lugar apesar dos ataques de Juan Cruz Alvarez, sempre muito rápido no Audi R8 LMS Ultra da Drivex.

A decisão da prova só viria na segunda metade da corrida, depois de Côme Ledogar – que liderou na primeira parte – parar nas boxes e entregar o McLaren 650S da Garage 59 a Alexander West.

Os ‘pit-stop’ acabariam por colocar o BMW n.º 1 da Teo Martin na frente da prova, comando que Roldan Rodriguez se esforçou por conservar. No entanto os pneus a degradar-se permitiram a aproximação de um trio formado por Huan Hankey, Andrea Caldarelli e Piergiuseppe Perazzini.

E foi com bastante dificuldade que na última volta que o espanhol da Teo Martin conseguiu rechaçar os seus adversários, que na luta acabaram por deixar escapar o BMW e permitir a Rodriguez e Ramos a sua segunda vitória do ano.

AntonioCoimbraPaulRicard1

Já relativamente aos outros portugueses em prova Filipe Barreiros chamou a si mais um triunfo na classe de amadores, depois do seu companheiro de equipa, Max Braams ter deixado para trás Luís Silva, que mais uma vez dividiu o Mercedes AMG GT3 da Sports & You com António Coimbra.

Classificação
1.º Miguel Ramos/Roldan Rodriguez (BMW) 33 voltas
2.º Pierguiseppe Perazzini/Marco Cioci (Ferrari) + 0,840s
3.º Vitantonio Liuzzi/Andrea Caldarelli (Lamborghini) + 1,424s
4.º Salih Yoluc/Euan Hankey (Aston Martin) + 1,625s
5.º Fabrizio Crestani/Thomas Biagi (Lamborghini) + 15,781s

Em destaque

Subir