Motores

Vítor Santos o melhor no Troféu Can-Am mas João Monteiro já é campeão

Vítor Santos e Gregório Pereira foram os vencedores do Troféu Can-Am na Baja Portalegre 500, onde João Monteiro se sagrou já campeão da competição.

Três dezenas de equipas alinharam na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional, com João Dias a ser o melhor do Troféu Can-Am no prólogo.

Um tempo ‘canhão’ levou Dias para a liderança à partida para o setor seletivo de 99,2 quilómetros, colocando-se logo atrás Vítor santos, Luís Cidade , Marco Silva e João Monteiro.

Luís Cidade, acompanhado por Fábio Ribeiro – vencedores do troféu em Idanha-a-Nova – , passou para o comando à frente dos dois pilotos da SGS Car Racing, João Dias e Pedro Carvalho. No final deste primeiro dia o top cinco era completado por Vítor Santos e Lourenço Rosa.

No sábado e com 350 quilómetros para serem disputados com o cronometro sempre ligado, a prova cedo se viu privada do contributo de Luís Cidade, o piloto que abria a pista e que se quedou pelo Km 10. Com 125 km de prova Ruben Faria cotava-se  como o mais rápido no troço, mas era Vitor Santos quem assumia a liderança, então com uma vantagem de 46s para o vencedor da corrida de 2017.

Uma liderança que o piloto nortenho soube manter até ao final apesar das excelentes recuperações de Pedro Santinho Mendes que terminou a escassos 39s e também de João Monteiro que foi o mais rápido no setor seletivo deste segundo dia.

Nas posições seguintes terminaram Marco Silva do Team Pneus ZIL Car, Nuno Fontes do Benimoto Racing Team e Pedro Carvalho da SGS Car Racing a menos de seis minutos do vencedor. O Top 10 final inclui ainda os pilotos Paulo Delgado, João França, Filipe Cameirinha e José Garcia

Com o título de campeão já entregue, a segunda posição tem agora três pilotos separados por escassos 4 pontos. Um aliciante extra para a derradeira jornada do Troféu CanAm que se disputa em Góis a 24 e 25 de Novembro.

Em destaque

Subir