Nas Notícias

Vítima das agressões na Urban: “Acordei, esfaqueado, na ambulância”

Uma das vítimas das agressões dos seguranças da Urban Beach revelou, à SIC, que foi esfaqueado. “Levei um murro e uma cabeçada (…) e só voltei a acordar dentro da ambulância”, conta Magnusson Brandão Gomes.

Segundo este depoimento, o grupo de jovens foi agredido por seis seguranças, um dos quais deu “uma facada na perna” do autor deste relato.

Um dos seguranças “deu-me um soco e eu caí. Ao levantar-me, veio outro e deu-me uma cabeçada. Voltei a cair e fiquei inconsciente”, contou Magnusson Brandão Gomes: “O meu colega tentou ajudar-me a levantar e começaram aos pontapés na cara e nas costas. Do nada houve um segurança] que passou e me deu uma facada na perna”.

O mesmo jovem acrescentou, nas declarações à SIC, que dois colegas fugiram e conseguiram chamar a PSP.

“A PSP foi atrás deles”, dos seguranças, “para os identificar, mas mesmo assim não deixaram a PSP entrar”, afirmou: “E a PSP viu que eu já não estava bem. Apaguei de novo e só voltei a acordar dentro da ambulância. E estava lá o meu colega do lado, que também tinha sofrido agressão”.

“Do nada apareceram os seguranças e vieram ter connosco”, insistiu a vítima, revelando que os seguranças “perguntaram se viemos curtir ou roubar”, dando eles mesmo a resposta: “Vocês vieram foi para roubar”.

O testemunho de Magnusson Brandão Gomes surgiu pela mesma altura em que, na RTP3, um administrador da discoteca referia que os seguranças estariam a responder a queixas, feitas por clientes, de carteiristas na zona.

Em destaque

Subir