Nas Redes

Ricardo Araújo Pereira pede que “filmem Portugal inteiro para ver se isto avança”

Ricardo Araújo Pereira comentou as recentes polémicas que tiveram eco por causa de gravações e deixou um desafio: “Filmem Portugal inteiro para ver se isto avança”. Veja o vídeo.

O humorista lembrou o caso das agressões filmadas no exterior da discoteca Urban Beach (ver aqui), da polémica com a comida nas cantinas escolares (ver aqui) e do jantar no Panteão Nacional (ver aqui) para comemorar a Web Summit.

“Há coisas curiosas, por exemplo, há anos que toda a gente sabia do tratamento que os negros e as pessoas não brancas recebiam à entrada do Urban Beach mas foi preciso um smartphones filmar a cena para aquilo fechar. Toda a gente sabe, há anos, qual é a qualidade da comida nas cantinas escolares mas foi preciso uma miúda filmar uma lagarta a mexer-se na comida para isso dar algum barulho”, referiu o humorista no Governo Sombra da TSF e TVI 24.

Perante esta realidade, Ricardo Araújo Pereira deixou um conselho.

“Eu proponho que as pessoas filmem Portugal inteiro para ver se isto avança. Pelos vistos, as pessoas só se comovem quando as coisas aparecem num smartphone”, explicou Ricardo Araújo Pereira.

No programa Governo Sombra, o humorista falou sobre o “poder dos smartphones”.

Ouça o áudio neste vídeo:

Em destaque

Subir