Fórmula 1

Vietname na rota da Fórmula 1 e a Holanda pode vir a seguir

O Vietname deu um grande passo para receber a Fórmula 1 em 2020, numa altura em que a Holanda admite o regresso à disciplina.

A prova vietnamita ganhou contornos mais sérios depois do Comité Popular de Hanói, a capital daquele país asiático, ter anunciado um evento para esta semana destinado a apresentar um circuito citadino.

“A cidade de Hanói conseguiu concluir a cooperação para estar em condições de receber uma prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em abril de 2020”, leu-se no comunicado emitido pelas autoridades da capital do Vietname.

Entretanto na Holanda o jornal De Telegraaf avançou que a Liberty Media fez uma “oferta concreta” ao Circuito de Zandvoot para organizar um Grande Prémio no país. “Caso seja assinado agora a Holanda terá um Grande Prémio novamente em 2020”, afirmou o príncipe Bernard Van Oranje, citado pelo mesmo periódico.

O membro da família real, dono do Circuito de Zandvoort acrescentou: “Com Max Verstappen toda a gente sabe que esta é uma oportunidade única.

O De Telegraaf também disse que para receber a prova de Fórmula 1, Zandvoort terá de pagar aos atuais detentores da Fórmula 1 uma verba anual de 20 milhões de euros.

Em destaque

Subir