Rede social corta nuns conteúdos, mas abre a porta a outros. Segundo os responsáveis, a disponibilização destas imagens tem como fim a condenação, e nunca a promoção deste tipo de situações.
O Facebook tem muitas limitações no que toca à disponibilização de conteúdos, sobretudo em imagens. A rede social considera muitas delas impróprias, caso daquelas onde surgem por exemplo seios, e não demora muito até as apagar.
No entanto, caso seja um vídeo com uma pessoa ser decapitada, parece que já não faz tanto mal.
Este tipo de vídeos é cada vez mais comum na Internet. As execuções são muitas vezes filmadas, difícil é conseguir fazer chegar o vídeo a todo o mundo.
No Youtube por exemplo, é praticamente impossível publicar um vídeo com este tipo de conteúdo.
Agora pode tudo ficar mais fácil. A rede social, segundo um comunicado dos seus responsáveis, passa a permitir este tipo de vídeos, mas apenas com um objetivo, para que as pessoas vejam e condenem, nunca para promoção deste tipo de atos.
Espera-se apenas que antes de ver o vídeo seja dado ao utilizador um aviso, alertando-o para o teor do conteúdo que está prestes a visualizar.
A rede social norte-americana continua a proibir o registo a menores de 13 anos. Contudo, nada que uma mentira na hora de inserir a idade não resolva. Desta forma, estima-se que existam milhares de menores de 13 registados na rede social.
Resta saber se os conteúdos que agora são permitidos, com decapitações, serão ou não barrados a certas idades.