Nas Redes

Vídeo: O que dizem os olhos de João Paulo Rodrigues?

João Paulo Rodrigues chega aos 40 anos com uma nova noção da vida. “Passaste a vida a bater à porta daquele sítio ideal onde queres entrar e quando dás por ti estavas a bater à porta, mas já do lado de dentro”, explicou.

O apresentador é o convidado do próximo Alta Definição, o programa de Daniel Oliveira, que é também o novo diretor-geral de entretenimento da SIC e terá afastado João Paulo Rodrigues do programa das manhãs.

No Facebook, Daniel Oliveira partilhou um excerto da conversa, durante a qual João Paulo Rodrigues faz “um balanço de vida íntimo”.

“Nós vivemos a ouvir tudo o que os outros dizem, nós achamos que só o que vem de fora é que está correto. Precisas de ouvir, precisas de reforço, precisas que te digam aquilo que fazer… E tu apercebes-te que passaste a vida a bater à porta daquele sítio ideal onde queres entrar, o sítio onde te tornas consciente, e quando dás por ti estavas a bater à porta, mas já da parte de dentro”, argumentou.

“E não te apercebes de que tinhas as respostas todas contigo”, acrescentou.

Chegado aos 40 anos, João Paulo Rodrigues encara a vida “de maneira diferente”, com uma “serenidade” que antes não tinha.

“Aprendi a olhar para mim de maneira diferente, a não ser tão picuinhas”, revelou.

“Às vezes, é preciso acalmar um bocado, não ter medo das coisas. Deixa as coisas acontecer, as coisas vão acontecer de qualquer maneira”, continuou o entrevistado, para quem 90 por cento da realidade “é ilusória”.

“Tu vives com medo daquilo que vai acontecer com base nas tuas experiências, naquilo que já viveste no passado, e esqueces-te de viver aqui, porque as coisas acontecem agora, aqui, e não vives”, concluiu.

A entrevista será emitida este sábado, às 14h00.

Veja alguns excertos já divulgados:

João Paulo Rodrigues no Alta Definição

"Nós vivemos a ouvir tudo o que os outros dizem, achamos que só o que vem de fora é que está correto… e tu apercebes-te que passaste a vida a bater à porta daquele sítio ideal onde queres entrar e quando dás por ti, tu estavas a bater à porta mas do lado de dentro, tinhas as respostas todas contigo", João Paulo Rodrigues, na semana em que cumpre 40 anos, faz um balanço de vida íntimo. Este sábado às 14h no Alta Definição, na SIC

Publicado por Daniel Oliveira em Quinta-feira, 26 de Julho de 2018

Em destaque

Subir