Motores

Dificuldades para Álvaro Parente na qualificação para as 24 Horas de Spa

Não correu de feição a Álvaro Parente a qualificação para a 70ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, que este fim de semana se disputam no famoso circuito belga das Ardenas.

O piloto português, que divide a condução do Mercedes AMG # 43 da Strakka Racing com os alemães Max Gotz e Max Buhk, vai largar apenas da 19ª posição da grelha de partida, depois da equipa ter ficado a 0,956s da ‘pole positon’, enquanto Rui Águas, arranca de 22º no Mercedes AMG GT3 # 5 da Black Falcon que partilha com Kriton Lendoudis, Saud Al Faisal e Tom Onslow-Cole.

A ‘pole’ foi alcançada por Alex Riberas no Audi R8 LMS # 29. O espanhol, que divide o carro da Land Motorsport com Dries Vanthoor e Christopher Mies, foi 0,181s mais rápido do que Christopher Haase, no Audi R8 LMS # 25 da Saintéloc que partilha com Markus Winkelhock e Fréderic Vervisch.

Earl Bamber foi o terceiro mais rápido, a 0,349s de Riberas, no Porsche 911 # 117 da Kus 75 Team Bernhard, que divide com Timo Bernhard e Laurens Vanthoor. Já o antigo piloto de Fórmula 1 Riccardo Patrese quedou-se pelo 41º tempo, com o Acura NSX GT3 da Honda Castrol Team que partilha com Loic Depailler, Esteban Guerrieri e Bertrand Baguette.

Mais partilhadas da semana

Subir