Nas Notícias

Vídeo: Vampiro descoberto pelo ‘Indiana Jones’ da Bulgária

vampiro bulgaro Um vampiro foi enterrado em Thracian, na Bulgária, no século XIII. A campa só agora foi descoberta por Nikolai Ovcharov, o ‘Indiana Jones’ da Bulgária. A estaca na zona do peito confirma que o corpo foi tratado como sendo o de um vampiro.

Para impedir um vampiro de se reerguer do mundo dos mortos e perseguir os vivos era preciso espetar uma estaca no peito. Foi o que fizeram a um morto no século XIII, mas só agora é que a campa foi revelada.

O arquéologo Nikolai Ovcharov, que o Telegraph descreve como o ‘Indiana Jones’ da Bulgária não tem “dúvidas” de que “estamos a observar um ato anti-vampiro”.

Isto porque na campa, descoberta em Thracian, no sul da Bulgária, se encontra também uma estaca, caída entre os ossos do peito.

Ovcharov frisou que não é raro encontrar esqueletos com estacas no peito, mas observou que são poucas as ocasiões em que os restos mortais se encontram em bom estado de conservação.

De acordo com os dados avançados pelo jornal britânico, terão sido encontrados até hoje cerca de 100 ‘vampiros enterrados’.

Em destaque

Subir