Nas Notícias

Vídeo: Chuva provoca inundações em Lisboa e deixa trânsito caótico

cheias jipe 400 Uma hora de chuva intensa provocou inundações em Lisboa, que provocaram o caos, nesta segunda-feira. Estradas alagadas deixaram as ruas intransitáveis. Veja o vídeo, que mostra as cheias na capital. Os concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras e Loures foram os mais afetados pelo mau tempo.

Nesta segunda-feira de tarde, um intenso aguaceiro durante cerca de uma hora, em Lisboa, espalhou o caos pela capital portuguesa, com algumas ruas totalmente alagadas e intransitáveis.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, dá conta de diversas ocorrências nos concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras e Loures.

De acordo com a agência Lusa, as zonas mais afetadas foram Benfica, São Domingos de Benfica, Olivais e Misericórdia, Parque das Nações, Estrela, Alvalade, Santa Clara, Campolide, Ajuda e Santo António.

A circulação automóvel esteve cortada em diversas zonas da cidade, em particular nos túneis da Avenida João XXI, do Campo Grande, na Calçada de Carriche e também entre a Rua da Prata e a Praça do Comércio, onde apenas os veículos pesados puderam circular.

A avenida Dr. Augusto Castro, em Chelas, viu o trânsito cortado em ambos os sentidos, em virtude da elevada quantidade de água acumulada na via. A estação do Metropolitano de Chelas foi mesmo alvo de uma inundação.

O mau tempo, nesta segunda-feira, afetou também as regiões centro e norte do País, com chuvas persistentes que, no entanto, não provocaram tantos estragos e constrangimentos de trânsito.

Em destaque

Subir