Nas Redes

Vídeo: “Vamos ser mais humanos”, apelam jovens que passaram horas a limpar praia de Carcavelos

Um grupo de jovens recorreu às redes sociais para partilhar o estado em que a Praia de Carcavelos ficou na passada quinta-feira, depois de um dia que “tinha tudo para ser um dos melhores deste verão”. Veja os depoimentos.

A Praia de Carcavelos já tinha sido, na passada quinta-feira, o foco central do furacão humano, com registos de vídeos a mostrarem o estado do areal depois de um dia repleto de falta de civismo.

Desta feita, um grupo de jovens meteu ‘mãos à obra’ para limpar a “porcaria alheia”. Foram sensivelmente duas horas a “trabalhar para uma praia limpa”, como descreveu Tânia Martins na sua conta pessoal do Facebook.

“A diversão, descontração e alegria que a praia nos proporciona não é desculpa para falta de civismo e, acima de tudo, higiene”, escreveu.

A veraneante aproveitou a publicação para agradecer a àqueles “que me viram a mim e às minhas amigas na caça ao lixo e decidiram juntar-se”, deixando, ainda, um reparo irónico:

“Obrigada também àqueles que viram e deixaram-se estar na toalha, acrescentando comentários tão pertinentes como ‘não te esqueças daquela garrafa ali…'”.

Aqueles que se decidiram juntar, como escreveu Tânia Martins, foram um grupo de amigos que, num vídeo, explicaram tudo o que foram encontrando pela praia, sempre com a “falta de civismo” como tónico principal.

A finalizar, um apelo importante para estes dias que “têm tudo para ser dos melhores do verão”. “Vamos ser mais humanos”, sublinharam.

Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=K7U4H6S561US

Tinha tudo para ser dos melhores dias de praia deste verão, e via-se pelo mar de gente que encheu a praia de Carcavelos…

Publicado por Tânia Martins em Quinta-feira, 2 de Agosto de 2018

Em destaque

Subir