Mundo

Vídeo: Urso que acariciou husky matou outro cão no mesmo parque

O urso polar que foi filmado a acariciar um husky no Canadá – num vídeo que se tornou viral, na semana passada – matou outro cão da mesma raça.

A história comoveu alguns cibernautas, que partilharam as imagens de um urso polar a acariciar um husky, num parque em Churchill, no Canadá.

Mas a história que apaixonou as redes sociais tem um lado sombrio. Segundo informa a CBC News, outro husky foi morto pelo mesmo urso polar.

Segundo Brian Ladoon, o homem que gere o espaço, ele costuma dar de comer aos ursos para evitar que estes comam cães.

“Aquele foi o único dia em que não alimentámos os ursos, a única noite em que não colocamos nada”, revelou, em declarações à CBC News do Canadá.

Refira-se que a alimentação de ursos polares é ilegal na província canadiana de Manitoba, onde o ataque ocorreu.

De acordo com especialistas, os ursos polares selvagens não devem ser alimentados, porque os animais passam a confiar na fonte de alimento, em vez de caçar. E quando falha a alimentação o seu comportamento é imprevisível.

“A proteção dos ursos polares é extremamente importante e interferir com os seus comportamentos natural pode ser tolerado”, salienta um especialista.

Brian Ladoon revelou que havia nove ursos polares nas suas terras, na semana passada, confirmando que um dos seus huskies foi comido.

Veja o vídeo que comoveu milhares de cibernautas:

Em destaque

Subir