Nas Notícias

Vídeo: Um morto e 77 feridos durante protesto em centro de imigração em Manus

motim 400Um morto e 77 feridos é o balanço do motim ocorrido na ilha Manus, na Papua Nova-Guiné. O incidente ocorreu num centro de imigração, local que acolhe imigrantes que tentam entrar na Austrália. Foi a segunda noite consecutiva em que a anarquia reinou, com refugiados a invadir o asilo e a provocar enormes momentos de tensão. Desta vez com um morto a lamentar.

Um protesto que ocorreu num centro de detenção de imigrantes, na Papua Nova Guiné, terminou com um morto e 77 feridos. Foi a segundo dia de protestos, num local que acolhe refugiados que tentam asilo na Austrália.

E a revolta de mais de 30 refugiados levou-os a invadir o edifício, de forma violenta, criticando as políticas australianas que são consideradas extremamente agressivas para com os imigrantes.

Milhares de imigrantes tentaram entrar de forma clandestina na Austrália, nos últimos anos. A maioria das embarcações acaba por ser intercetada pelas autoridades e os ocupantes são transportados para centros de detenção naquelas ilhas da Papua Nova-Guiné.

O Governo australiano já veio lamentar o incidente, que apelidou de “tragédia”. O ministro da imigração, Scott Morrison, salientou que o protesto foi “muito violento” e que as pessoas que estão naquele centro correram grande risco.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=XEi-P2vFa0w

Em destaque

Subir