Nas Notícias

Vídeo: Tubarão branco fica preso em águas pouco profundas e acaba por morrer

Na passada sexta-feira, um tubarão branco, com aproximadamente três metros, deu à costa numa praia californiana, nos EUA, tendo ficado preso na areia, em águas pouco profundas. O animal acabou por morrer horas depois, acabando por não resistir à luta pela sua vida que durou horas. Veja o vídeo.

Mark Shawtz, um habitante local, registou o momento e divulgou-o nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o tubarão “aflito” por estar naquela situação, numa constante luta por se manter vivo.

No entanto, ninguém tentou salvar o animal, enquanto as equipas de resgate, especializadas em vida marinha, não chegavam ao local.

As equipas de resgate ainda tentaram salvar o tubarão, colocando-o em águas mais profundas. Contudo, pouco depois o animal voltou a dar à costa, mas desta vez já sem vida.

“Ele perdeu a energia depois de várias horas a lutar pela vida em águas pouco profundas. Quando o levámos para uma zona mais funda, ele ficava de barriga para cima. Um tubarão saudável não faz isso”, afirmou Sean Van Sommeran, o diretor executivo da ‘Pelagic Research Shark Foundation’, uma fundação dedicada à investigação científica de tubarões, ao site ‘Santa Cruz Sentinel”.

O corpo do animal foi depois levado numa carrinha do Departamento de Vida Selvagem da Califórnia, para ser realizada uma autópsia. O momento em que o animal é retirado da praia foi registado pelo site ‘Santa Cruz Sentinel’, com o auxílio de um drone.

É de relembrar que o tubarão branco é considerada uma espécie “vulnerável” e em perigo de extinção pela organização ‘World Wildlife Found’.

 

Em destaque

Subir