PT Animal

Vídeo: A transformação do gato mais triste do mundo no curioso e alegre Benben

As fotos do “gato mais triste do mundo”, num abrigo à espera de ser abatido, comoveram a internet. Mas Benben foi adotado e mudou por completo.

A história deste bichinho é tão infeliz que não tardou a ganhar a alcunha de “gato mais triste do mundo”, assim que as imagens chegaram às redes sociais.

Nas fotografias, o gato estava ‘arrumado a um canto’, com um olhar sem esperança: estava num abrigo e sabia que ia ser abatido.

As informações são escassas, mas Benben terá sido atacado por um animal bem maior, que lhe esmagou a espinha, desfez uma orelha e ainda provocou várias lacerações bem profundas.

Como se isto não fosse suficiente, o gato ainda sofria de um problema de acumulação de pele na ‘testa’, fazendo com que tenha sempre um olhar triste.

Sabendo que ia ser abatido, Benben desistiu. Para desespero dos voluntários do abrigo, o gato deixou de comer, de beber e já nem sequer tinha vontade de se mexer.

Afinal, os veterinários diziam-lhe que, com a espinha esmagada, mal conseguiria voltar a andar, pelo que saltar estava por completo fora de hipótese.

Quem não desistiu foi uma mulher cujo nome não foi revelado, mas que se sabe ser funcionária numa clínica veterinária.

“Conseguimos adotá-lo na véspera do dia agendado para a eutanásia e levámos o Benben para casa”, afirmou a anónima heroína.

Com uma nova família, a transformação do gato mais triste do mundo foi um absoluta: “Uma hora depois de chegar a casa já estava a ronronar, muito curioso, e a chegar-se a nós para receber carinho”.

“Acredito que ele sabia que estava seguro e que agora tinha uma casa onde viver e uma família que o ama”, acrescentou a dona.

E adora brincar, como quando pesca no tablet:

I play games!

A video posted by BenBen (@benbencatcat) on

Em destaque

Subir