Apresentações/Novidades

Nova autonomia recorde para o Renault ZOE

renaultzoeautonomiarecorde1

A Renault lançou o ZOE equipado com a nova bateria ZE.40, que garante uma autonomia até 400 quilómetros, ao mesmo tempo que o modelo passa a beneficiar de novos serviços conectados e evoluções ao nível de acabamento.

Segundo a marca do losango as primeiras unidades do seu modelo cem por centro elétrico estarão a circular antes do final do ano, propondo agora aquela que será a maior autonomia do mercado.

Graças à nova bateria ZE.40 o ZOE poderá, em condições reais, percorrer 300 quilómetros em circuitos mistos – percursos urbanos e extra-urbanos – e constitui-se assim como uma verdadeira alternativa a um modelo térmico, mesmo quando entram a linha de conta distâncias diárias consideráveis.

Outra das qualidades do ZOE dotado da nova bateria é que o ritmo de carregamento é idêntico ao da bateria clássica. Para explorar plenamente a potência dos postos de carga rápida, nomeadamente ao longo dos corredores de autoestradas, este Renault está sempre disponível com a funcionalidade Quick Charge.

renaultzoeautonomiarecorde

A nova bateria Z.E. 40 de ZOE fornece uma energia de 41 kWh úteis, ou seja, praticamente o dobro da capacidade de armazenamento da tradicional bateria de 22 kWh úteis. Desenvolvida em estreita parceria com a LG Chem, esta bateria assenta numa tecnologia ião-lítio de alta densidade energética.

Os engenheiros da Renault e da LG conseguiram aumentar a capacidade de armazenamento da bateria, mantendo-a, todavia, com as mesmas dimensões e aumentando apenas ligeiramente o seu peso.

Esta otimização não resulta da adição de módulos suplementares, como acontece frequentemente, mas da melhoria da química das células da bateria para aumentar a sua densidade energética. Esta extraordinária evolução foi obtida sem qualquer impacto na fiabilidade e na segurança de utilização.

A capacidade energética da bateria é diretamente convertida em autonomia para o ZOE, graças à atenção muito especial dedicada à integração da bateria no veículo. A gestão eletrónica da bateria otimiza o consumo elétrico do ZOE em andamento, sem alteração da potência.

Em destaque

Subir