TV

Vídeo: Traficantes vão à praia para descarregar droga

O calor convida a uma ida à praia e nem os traficantes de droga se fazem rogados. Em Cádiz, uma das mais movimentadas zonas balneares de Espanha, os veraneantes puderam assistir a uma operação de descarga de droga em plena luz do dia.

Os traficantes de droga perderam a vergonha e efetuaram um descarregamento em plena luz do dia e numa das mais concorridas praias de Espanha.

A região de Cádiz, que tem a costa virada para o oceano Atlântico mas que está ainda sob a influência das correntes do Mediterrâneo, foi o palco de uma invulgar operação por parte dos narcotraficantes.

Na tarde do último domingo, uma poderosa lancha acostou na praia de Tonelero, em Atunara, surpreendendo os muitos banhistas que aproveitavam o sol e o mar da Andaluzia.

Para surpresa geral, os elementos a bordo do barco, vestidos de negro, saltaram para a areia e começaram a transportar droga, indiferentes aos olhares de toda a gente.

Um dos banhistas filmou o incidente (a uma distância segura) e o vídeo não tardou a ficar viral nas redes sociais.

“As organizações criminais dispõem de cada vez mais meios, pessoal, estrutura, apoio, dinheiro e simpatia para conseguirem os seus intentos”, lamentou a Associação Espanhola de Guardas Civis, denunciando a “preocupante” falta de meios das autoridades para evitar situações deste tipo.

“Estamos preocupados com a segurança dos cidadãos, mas calar-nos e deixar passar o tempo não vai solucionar o problema”, acrescentaram os guardas, na mesma nota.

A associação criticou ainda os narcotraficantes por ousarem efetuar movimentos ilícitos à luz do dia e numa praia lotada, “não se importando com a vida dos guardas civis e dos cidadãos”.

De acordo com os jornais locais, o contrabando de droga tem vindo a ser “aceite socialmente e apoiado por uma grande parte dos cidadãos” devido aos efeitos da crise.

Em destaque

Subir