Nas Notícias

Vídeo: Trabalhadores ‘calam’ secretário de Estado e suspendem conferência

manifestacao transportesManifestação ruidosa ‘calou’ o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, que participava na conferência ‘A Região Metropolitana, a Mobilidade e a Logística’, em Lisboa. O membro do Governo foi impedido de falar por manifestantes da Federação dos Sindicatos e Comunicações, acabando por abandonar a sala, perante gritos de “Governo para a rua”.

A manifestação ocorreu durante a conferência ‘A Região Metropolitana, a Mobilidade e a Logística’, promovida pela assembleia metropolitana, da comissão de mobilidade e transportes, em Lisboa.

O secretário de Estado estava presente como convidado, mas alguns dos presentes, afetos à Federação dos Sindicatos dos Transportes, consideraram que Sérgio Monteiro “estava a mais e não deveria ter sido convidado”.

O grupo de manifestantes – que tinha narizes de palhaço, também como modo de protesto – envergava faixas com frases alusivas aos swaps: “Basta de alimentar especuladores com o roubo dos nossos salários”.

“Nesse painel não deveria estar o Governo, que rouba os trabalhadores”, gritavam os manifestantes, o que levou os organizadores da conferência a suspender a iniciativa, com o secretário de Estado a abandonar o local.

Entretanto, Sérgio Monteiro já reagiu, afirmando que “nunca” espera manifestações que “limitam a liberdade de expressão”, não apenas em membros do Governo. “Respeito a liberdade de manifestação e de expressão, mas ela também tem que ser um valor respeitado por vós”, disse o secretário de Estado.

Alguns dos manifestantes são sindicalistas, que estão contra o facto de não terem sido convidados para esta conferência, onde se discutiram os contratos de risco dos swap, que financiaram algumas empresas do Estado, do setor dos transportes. No entanto, a manifestações serviu, acima de tudo, para pedir a demissão do Governo.

Veja as imagens:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir