Desporto

Vídeo: Tenista português corrige árbitro em gesto de fair-play notável

O tenista João Sousa foi protagonista de um ato de fair-play notável, no torneio de São Petersburgo, na Rússia. Andrey Rublev serviu e o árbitro deu a bola como fora. O atleta português viu que o juiz errou e aconselhou o adversário a pedir um challenge, para que o lance fosse reavaliado. E a bola foi mesmo dentro. Veja o vídeo.

João Sousa qualificou-se para os quartos de final do torneio de ténis de São Petersburgo, mas o resultado final acabou por ficar para segundo plano, por culpa de uma demonstração de desportivismo assinalável.

Andrey Rublev serviu e o juiz analisou mal o lance, em benefício de João Sousa. Mas o português não quis vencer com erros do árbitro e aconselhou o adversário a pedir um challenge, para que o lance fosse reavaliado.

No ténis, as decisões do árbitro podem ser alvo de reapreciação, desde que o jogador que se considere prejudicado faça um pedido.

O adversário de Sousa solicitou a verificação e comprovou-se que, tal como o tenista português vira, a bola tinha sido dentro.

Jogava-se o primeiro set e a vitória estava longe de estar garantida. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir