Nas Notícias

Vídeo: Sequestro em hotel com arma e explosivos de brincar

sequestro hotel 400 Um hóspede do Hotel Saint Peter, em Brasília, político do Tocantins, manteve um funcionário refém durante oito horas, entregando-se à polícia sem oferecer resistência. O sequestrador, Jac Souza dos Santos, obrigou a vítima a colocar um colete com explosivos, ameaçando-a com uma arma. Mas quer os explosivos, quer a arma eram brinquedos. Veja o vídeo.

O sequestrador, Jac Souza dos Santos, um agricultor brasileiro de 30 anos, deu entrada no Hotel Saint Peter, na capital do Brasil, às 6h00 da manhã desta segunda-feira, como hóspede.

Mas o seu objetivo não era desfrutar da unidade hoteleira de quatro estrelas. Pouco depois de fazer o check in, fez um funcionário refém.

A vítima, José Aylton de Souza, de 55 anos, teve de colocar um colete com explosivos, aparecendo numa das varandas do hotel, sob ameaça de arma.

Durante horas a polícia e o sequestrador mantiveram-se em diálogo, mas o acordo não foi atingido, em virtude de incoerências de Jac Souza dos Santos, que fazia exigências mas não pretendia aceitar as condições de entrega do funcionário do hotel.

De acordo com um porta-voz da polícia, Paulo Henrique, Jac mantinha a ameaça de fazer explodir o hotel, se as suas reivindicações não fossem atendidas.

Depois de uma observação atenta, com uso de binóculos, as autoridades consideraram que a probabilidade de os explosivos serem reais eram extremamente elevadas.

E oito horas mais tarde, Jac Souza dos Santos – natural de Combinado, no Tocantins – entregou-se aos agentes da Divisão de Operações Especiais.

Apareceu algemado ao refém, que entretanto já não tinha o colete. A polícia informou mais tarde que a arma usada no sequestro era falsa, assim como os explosivos.

O homem foi detido e responderá pelo crime de sequestro, sendo que este caso pode valer-lhe uma pena máxima de oito anos de prisão.

Segundo o advogado de Jac Souza dos Santos, o sequestrador estava fora de si, em virtude de um transtorno passageiro. A família terá relatado episódios recentes de tentativas de suicídio.

https://www.youtube.com/watch?v=vDa-oqIyxOk

Em destaque

Subir