Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

Os especialistas do tempo espera um sábado de chuva, sobretudo na zona norte e centro do continente, tal como nos Açores. A Madeira enfrentará um dia com céu nublado. Veja a previsão do tempo em vídeo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são esperados “períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do meio da tarde, estendendo-se gradualmente às regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto Estrela”.

Está ainda prevista uma “pequena descida da temperatura mínima no litoral norte e centro” e uma “pequena subida de temperatura nas regiões do interior”.

O Porto chegará aos 24 graus de máxima, sendo que Lisboa e Faro podem esperar 25 graus, neste sábado.

A temperatura mínima será de 14 no Porto, 16 em Lisboa e 18 em Faro.

As localidades mais quentes, neste sábado, são Santarém e Évora, onde o mercúrio sobe até aos 30 graus.

Açores e Madeira

Os especialistas do tempo antecipam “períodos de céu muito nublado com abertas” para os Açores, região que na zona oriental tem estado sob avisos da meteorologia.

Na Madeira, que enfrentará um dia com “chuva” e “aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada a partir do meio da manhã”, o IPMA avisa que são esperadas rajadas de vento, que podem chegar aos 110 quilómetros por hora nas terras altas.

Quanto a temperaturas, a máxima será de 20 em Ponta Delgada e 27 no Funchal, sendo a mínima de 22 graus na Pérola do Atlântico e 16 nos Açores.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de oeste com dois a três metros, sendo ondas de sudoeste com 2,5 a 3,5 metros a norte do cabo Mondego e água do mar a uma temperatura de 16/19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste com um a 1,5 metros, passando a ondas de sueste no sotavento a partir da tarde e uma temperatura da água do mar a rondar os 23 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=BODRAB4W7BDN

Em destaque

Subir